Tupanciretã tem alguns filhos seus que não querem ser só mais um, querem fazer algo, querem deixar um legado. E um destes filhos é Matheus Ehler, “ Aquele que nunca cansa”, nós do Rezenha Esportiva tivemos o privilégio de acompanhar os seu primeiro grande desafio. Fazer 100 km correndo de Tupanciretã a Santa Maria parecia um absurdo, poucos acreditaram e menos ainda foram os que ajudaram quando ele saiu pedindo ajuda para executar o seu desafio.
Mas quem tem perseverança nunca fica pelo caminho, e hoje em 2022, é reconhecido no mundo do atletismo e respeitado como um grande Ultramaratonista.
O “Guri dos 1000 km”, assim ficou conhecido quando foi o 2º maratonista a correr em 10 dias 1.000 quilômetros no Rio de Janeiro, hoje tem uma grande equipe, que lhe proporciona toda a infraestrutura para realizar seus sonhos. Mateus que hoje não corre sozinho e que todos querem falar dele, vê o seu maior legado tornar-se realidade neste fim de semana. A 1º Ultramaratona Internacional de Tupanciretã, e também a primeira oficial a nível nacional reconhecida pela Confederação Brasileira de Atletismo. Desportistas da Terra da Mãe de Deus vá, assista e seja testemunha do Legado no qual vou me dar o direito de chamar, a Ultramaratona ‘’ Aquele que nunca cansa”
Início 07:00 horas
Local- Av.Carlos Gomes de Abreu
Ponto de referência- Praça em frente a Câmara de vereadores de Tupanciretã .