O primeiro confronto da decisão do Campeonato Estadual Sub-17 feminino da LSRDF, foi digno de final. As meninas de Parobé impuseram um futsal quase perfeito e surpreenderam a forte equipe de Caseiros, com uma atuação segura e envolvente.
Com transições rápidas e poucos erros, o PSG tomou conta da partida desde o início. A goleira Agatha Rick foi um dos destaques, garantindo a segurança defensiva com defesas importantes. No ataque, Silvana Nerbes brilhou ao marcar um golaço em cobrança de falta, além de balançar as redes mais uma vez. Maisa também deixou sua marca duas vezes, Evelyn, também compareceu no Placar, completando a vitória consistente da equipe por 5 X 1.
A equipe de Caseiros, por sua vez, teve dificuldades principalmente na segunda etapa, quando a partida foi definida. A equipe cometeu muitos erros de passe e acabou entrando no ritmo acelerado proposto por Parobé, o que facilitou a marcação do PSG e abriu espaço para os contra-ataques fatais.
Com o resultado, o PSG leva uma grande vantagem para o jogo de volta, que será disputado em Caseiros no dia 13 de dezembro. Os parobeenses jogaram por três resultados — vitória, empate ou até mesmo pênaltis — para conquistar o título. Além da vantagem, a equipe chega para a decisão com a moral elevada e colocando toda a pressão sobre a equipe de Caseiros.
Fotos das páginas sociais do PSG